segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E as resoluções de Ano Novo?

Deixei-me de longas listas, a que nunca mais lhes prestava atenção e muito menos cumpria. Tenho um desejo que me acompanha já lá vai algum tempo e que continua nos meus objectivos: aperfeiçoar o inglês. Vou sempre adiando esta decisão, por uma ou por outra razão, e infelizmente ainda não foi possível concretizar. Prometo que este ano, se não conseguir frequentar nenhum curso, vou pelo menos ler com mais assiduidade em voz alta para conseguir pronunciar melhor as palavras.

Se tivesse uma lista de objectivos para 2012 e nela constasse o item: ginásio ou praticar mais exercício físico, tinha-me saído o tiro pela colatra. Com a constipação que transtornou e transtorna tantas boas pessoas e, que por sinal, também me calhou na rifa, a motivação, que convenhamos, já era pouca, pior ficou. Não tenho movido um músculo no sentido de trabalhar os músculos. Ah ah ah...

Outro item que também não tem feito parte das resoluções é: ter uma boa alimentação. Para além dos exageros da quadra, ou quadras, ainda não me libertei dos fritos, das pizzas e outra fast food que, once in a while, vem cá ter a casa... Já pensei no belo do peixinho grelhado e dos legumes, que gosto bastante, sem qualquer ironia, mas ainda não me dediquei aos prazeres da cozinha saudável.

E, por isso, sem exercício e sem ginásio, cada vez que fico no sofá, sinto a consciência pesada. Tão pesada que me é difícil levantar de tão pesada que está. Isto sim, uma ironia...

A ver vamos, se esta letargia me larga enquanto o sol brilha e não dá lugar a nuvens cinzentas...

1 comentário:

  1. Em relação ao Inglês eu comprei uma caixa com 4 cds e um livro que posso ir aperfeiçoando em casa. Também sou muito perra no inglês. Sempre preferi, de longe, o Francês.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Páginas