segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Este país que não me assiste

Decidi que o melhor é cultivar a minha ignorância do que ver telejornais... Às 8h da noite não sei se contacte um cardiologista ou se vá ao psicólogo. Como ambos os profissionais me custam os olhos da cara e até os olhos este Governo já me levou, fico-me por programas com menos conteúdo e mais carcaça (que aquilo até tem carcaças bem apetecíveis ao olhos)...

Quanto a este Governo, o problema mais notório é que não vê os telejornais, possivelmente estão a ver o canal 10 do MEO, que sempre é bem melhor do que ver o Zé Povinho a planear greves e a falar mal deles.

O mal deste Governo é tomar café, almoçar e jantar com a Galp, o Continente, o Pingo Doce, a EDP, CGD e afins e desprezar a tasca da Maria, o cantinho do Manel, o Escondidinho da esquina e outros que tal...
É que ir ao bolso dos amigos não pega bem até porque o mais provável é, daqui uns meses ou uns anos, vê-los em cargos nessas mesmas empresas e há que garantir o futuro. Hoje em dia quem é que consegue viver com um salário de 10.000,00€/mês???!!! Eu não conheço ninguém...

Deixem-se de propaganda política, de comícios e de palavras ocas e passem um mês com uma das tantas famílias portuguesas que a muito custo governa uma casa com mão de ferro para evitar que, por algum infortúnio da vida, o Banco venha reclamar a posse e os deixe com uma dívida de um bem que já não lhes pertence mas que lhes continua a consumir o rendimento...

Olhem para Portugal com olhos de ver e para lá dos condomínios fechados, com piscina e muito limpinhos. Há mais vida (se se pode chamar de vida) para além dessa visão cor de rosa e simplista do nosso Portugal, que de jardim à beira mar plantado mais parece um pedaço de terra árida...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Páginas