quarta-feira, 5 de maio de 2010

Insatisfação

Sou uma insatisfeita, por natureza, mas não faço nada para mudar o que quer que seja!!! Irrita-me esta minha maneira de ser, de sentar e esperar que algo aconteça ou esperar pelo melhor momento. Eu sei que o melhor momento sou eu que o crio, que tudo depende mim mas dar o passo seguinte é que não consigo. Nunca me senti satisfeita em nenhum emprego que tive e apesar de saber que todos os empregos tem as suas coisas menos positivas nem isso me apazigua a insatisfação.
O primeiro emprego foi numa fábrica e o que importava era produzir, produzir e não valorizavam as relações humanas.
O segundo era como secretária mas a nível salarial era complicado e não me sentia valorizada e a verdade é que também não conseguia mostrar trabalho, uma vez que não delegavam tarefas e as que delegavam eram banais. No final a empresa também já estava numa situação muito complicada e surgiu uma oportunidade para trabalhar com familiares.
O terceiro como disse foi com familiares, também como secretária, e aqui delegavam demasiada responsabilidade em mim que chegava a ficar noites sem dormir a pensar nos problemas porque não queria desiludir ninguém.
Mudei de cidade e arranjei novo emprego na mesma área, mas a indiferença que esta "gente" tem aos problemas faz-me "comichão". Nunca está cá ninguém para resolver as situações e para ilucidarem o pessoal e quando cá estão fazem tudo menos elucidar. Por vezes penso que realmente o melhor é nem aparecerem, se for para chatear. Faltam recursos monetários e logísticos. Falta capacidade de liderança. Falta sentido de organização.
Eu tenho noção que a vida não é um mar de rosas e que nem sempre corre tudo bem, existem imprevistos, o mesmo acontece no trabalho, provavelmente quem tem de mudar a postura sou eu e dar graças a Deus por, pelo menos, ter trabalho.
Sei que não sou a única nesta situação, o que não faltam são pessoas que não se sentem satisfeitas ou realizadas com as suas profissões.
Sei reconhecer que a perfeição não existe e que vou sempre encontrar algo menos bom onde quer que seja mas neste momento acho que tudo é melhor que isto.

1 comentário:

Páginas