segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As previsões da Maya



A Maya tem agora consultório aberto na Sic, todas as manhãs, às 9 horas. Quer acredite nessas coisas, quer não, é-me impossível não questionar se realmente quero saber o que me vai acontecer.
Se quisesse saber se a minha relação tem "pernas para andar" e a Maya me dissesse que a médio prazo a relação não iria funcionar, como reagiria perante esta revelação?
Estaria eu, impávida e serena à espera, ansiosa ou desolada, à espera que isso acontecesse?
Viveria em função desse dia de uma data que demora muito a chegar ou que desejo que nunca mais chegue?
A angústia de saber que vai acontecer, a acreditar nessas previsões, mas não saber quando, como, onde, deve moer por dentro e acabar mesmo por deteriorar a relação, culminando mesmo no rompimento, como previsto...

A minha relação vai acabar? É possível que sim, que tudo tem prazo de validade, these days, mas prefiro vivê-la como posso, com os seus altos e baixos, que não é preciso consultar as cartas para saber que isso vai acontecer, mas com o entusiasmo, a inocência e até a ignorância de quem não sabe o que nos reserva o dia de amanhã...

2 comentários:

  1. Realmente, viver a vida com base no que os outros nos dizem não é nada bom :S Bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo. De facto, se não sabemos à partida o futuro, é porque não temos entendimento suficiente para o aceitar antes da sua chegada. Se há dez anos me dissessem que eu ia estar como estou, provavelmente ia entrar em pânico. LOL

    ResponderEliminar

Páginas