segunda-feira, 12 de abril de 2010

Também sei apanhar multas

Não é só o namorado que sabe apanhar multas!!! Este fim-de-semana provei que sou capaz... Infelizmente.

Dia do casamento da grande amiga.
A minha mana, shopahollic assumida, tem tudo em duplicado. Faz compras excelentes, muitos vestidos, tem a colecção toda de camisas da Sacoor disponíveis no Outlet de Tui, Espanha e a colecção continua por aí fora... A menina não comprou nada para o casamento então recorreu aqui à pobre para a socorrer. Lá tirei os vestidos do armário e toca a levar para a donzela. Mas não se ficou por aqui... Ela é presença assídua em shoppings mas só na sexta feira às 21h é que se lembrou que não tinha meias de liga e toca a ligar à mana para desenrascar. Ora eu tinha ido nesse mesmo dia comprar as minhas, poderia perfeitamente comprar para ela também mas como já estava em casa teria que voltar à loja.
No sábado toca a levantar cedo, tomar banho, esticar o cabelo e colocar os vestidos em cabides, maquilhagem no necessaire e tentar não esquecer nada. Lá me dirigi à loja que, para mal dos meus pecados, ainda não estava aberta. Sento-me furiosa no banco a aguardar. Ainda pensei tomar o pequeno almoço mas não queria perder tempo, logo esperei.
Olhei para o relógio e constatei que teria de testar os limites do carro nos 220 km que me separavam dela e esperar não chegar muito atrasada. Estava a fazer uma excelente média, com o depósito do gasóleo já a pedir combustível mas quase a chegar quando sou alertada por sinais de luzes de uma viatura em sentido contrário. Pois todos sabem o que isso significa. Toca a utilizar o travão e ver o ponteiro da velocidade a descer.
Não tive sorte, fui mandada parar. O alvo era memso eu, já que não reparei no radar e fui apanhada em excesso de velocidade. Ainda fiz um charmezinho mas até eu sabia que nesse caso não havia nada a fazer. Era esperar que não fosse muito dura. E por 2km/h não foi. O radar marcou, já com a margem de erro, 157km/h numa zona de 90.
Ora passa para cá 120,00 € e não te queixes porque poderiam ser 300,00 €...
Pelo que me disseram, eu detinha o record de multa de velocidade, até ao momento.
Ainda pensei: Onde andam os azelhas, quando eu preciso mais deles??!!!

Não culpo a mana, apesar de ter levado com a boquinha, mas não volto a correr riscos por causa dela, nem de ninguém...
Serve de exemplo, agora só tenho de estar mais atenta aos radares. Ainda não lhe apanhei o jeito.

Posto isto, já cancelei a ida ao Norte nos próximos 3meses porque só em gasóleo é uma fortuna, e as férias estão em stand-by.

Vou ali bater com a cabeça na parede e volto já...

3 comentários:

  1. Pois, isso é mau. Nunca apanhei nenhuma, mas nunca se sabe, é melhor cumprir!

    ResponderEliminar
  2. Isso foi um mau dia, porque o charmezinho costuma funcionar :P
    Eu também volta e meia distraio-me com os radares, qualquer dia apanho uma surpresa!


    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não é nada bom não senhor!
    Deixa lá, podia ser mesmo pior... podias ter ficado sem a carta por exemplo.

    ResponderEliminar

Páginas