quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um passo insignificante para a humanidade, um grande passo para mim

Mais um passo foi dado no sentido de ter uma casa à minha medida, ao meu gosto...
Desiluda-se quem pensa que o processo é relativamente rápido. Por vezes acho que o melhor era escolher uma casinha que já estivesse pronta a habitar mas sem conhecimento dos materiais e técnicas utilizados na construção ficamos um pouco de pé atrás, vai daí decidimos ter muita, mesmo muita paciência e "botar" as mãos à obra, literalmente.
Entre a procura de terreno para o género de casa que pretendíamos, burocracias, escolher arquitecta e fazê-la entender o que queríamos, realmente vermos no papel o que pretendíamos, mais burocracia, entrar processo na Câmara foi uma longa jornada. E ainda muito nos espera: orçamentos e mais orçamentos, dores de cabeça e mais dores de cabeça.
Assim de repente, não me importava que dois anos passassem a voar para estar já na minha casa ou ansiosa por me mudar.

7 comentários:

  1. Ai Leonor, não sabia que estavamos as 2 no mesmo estado! Comprei terreno em março 2010, estão quase a acabar as especialidades para colocar o projecto à câmara, conto para o fim do verão do ano que vem começar a construir! Não me importava nada que 2 anos passassem a voar!!

    ResponderEliminar
  2. e eu como quero sempre tudo na hora não consigo pensar em construir uma casa! Mas ao mesmo tempo todos os pormenores são nossos! (:

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sini, eu comprei no final do ano 2010, já tenho o projecto na Câmara, espero mesmo começar a construir na Primavera, quando o tempo melhorar, mas como vamos construir por administração directa vai ser muita dor de cabeça, mas tenho a certeza que vai valer a pena...

    ResponderEliminar
  4. O que nos atrasou a nós foi colocar uma alteração ao álvara em Março que só saio no final de Setembro e que veio com valores errados...reclamamos e agora estamos à espera de nova resposta! Entretanto também veio isto da crise e não está fácil para pedir empréstimos...contamos que para o final do ano que vem as coisas melhorem!! Também vamos construir por administração directa! Acho que dá mesmo muita dor de cabeça mas fica mais barato e tens a certeza dos materiais que a tua casa levou... Quem me dera que ela estivesse assim quase quase mesmo a finalizar!!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para esta 'aventura'. Eu ainda estou à espera de ter um 'contrato' para ter a possibilidade de procurar casa.

    Kisses,
    Saltos de cristal

    ResponderEliminar
  6. Compreendo a tua situação. É um passo muito importante e a situação profissional é um elemento muito importante para dar esse passo.

    ResponderEliminar

Páginas