sábado, 4 de setembro de 2010

O trajecto das férias

No post anterior não mencionei onde fiquei alojada, o que é imperdoável já que foi 5*. Recomendo vivamente. Como não tenho fotos deixo-vos o link.

O nosso trajecto foi Aveiro/Peniche para ns informarmos melhor sobre o embarque para as Berlengas e aproveitámos para comprar os bilhetes. A seguir dirigimo-nos ao local onde íamos pernoitar, foi difícil de encontrar sem GPS, andamos às voltinhas mas finalmente lá chegamos.
No dia seguinte visitamos a Lourinhã fazer a rota dos dinossauros mas confesso que fiquei desapontada. Não vi nada parecido ou relacionado com dinossauros.

Finalmente o dia da partida para as Berlengas. A viagem de barco não foi das melhores, já nao me lembrava de andar de barco e foi um pouco incómoda. Gostei da paisagem, de percorrer os pontos turísticos num barquinho mas realmente aquilo está mal explorado, há pouca informação sobre a ilha, sobre a fauna ou o forte de S. João Baptista. O regresso foi bem mais calmo.

Óbidos foi a paragem seguinte. Debaixo de um calor insuportável demos uma volta pela vila e foi aí que a máquina resolveu descansar perante uma vista maravilhosa. Fiquei triste por não poder rever aquelas paisagens. Comprei a famosa Ginjinha de Óbidos e trouxe como "souvenir" para algumas pessoas.
Nesse dia estavam a desmontar um palco que, pelo que me apercebi, serviu para fazer uma peça de teatro da era medieval. Gostava muito de ter assistido mas não fui a tempo.

No regresso para Aveiro passamos na Nazaré mas não gostei da cidade.

A semana seguinte foi passada na terra que me viu nascer.
Já voltei à minha casinha, da qual tinha muitas saudades e agpra é voltar à rotina das arrumações, lavar a roupinha. passar a ferro e arrumar.

1 comentário:

Páginas