domingo, 7 de agosto de 2011

É a desgraça minha gente

As consequências vieram mais de um ano depois... E não se ficaram apenas pelo pagamento de 120,00 €, não senhor. Fui informada pelo Ministério da Administração Interna que o meu excesso de velocidade há mais de um ano me valeu a inibição de conduzir pelo período de um mês mas, como sou uma menina bem comportadinha, meaning não fui apanhada pelas autoridades a cometer infracções e, olhem que eu bem as cometi, vão dar-me o benefício da dúvida e conceder-me um presente envenenado: Não posso cometer infracções, leves, graves nem muito graves até ao dia 09 de Janeiro de 2012 com a penalização de, em vez de 1 mês, ficar 2 meses sem conduzir e sem qualquer possibilidade de recorrer da sentença.
Não sei se ria, se chore...
É que eu cometo infracções praticamente todos os dias, umas mais leves que outras... Eu bem tento me comportar mas esqueço-me da espada que tenho na cabeça. Ainda pensei em dirigir-me às instalações das autoridades da zona e informar que me esqueçam durante este tempo mas imaginei que o meu apelo não surtisse efeito.

E ontem, uma ida ao boticário e a compra de um biquíni baratinho na Tezenis, podem ter custado caro...
É o drama, o horror...

Deixei o carro mal estacionado por 5 minutos, vá 10 minutos, não mais, e quando cheguei tinha a Polícia atrás do meu carro, também eles mal estacionados. No momento só pensei em tirar dali o meu carro e só mais tarde é que me lembrei que podia ter dado um Olá aos senhores agentes e pedido com muito jeitinho para relevarem a minha atitude, que já estou visada no sistema e até mereço outra oportunidade.
Agora peço com muita veemência ao Santinho das Causas Perdidas que me conceda uma abébia, já que, pela Lei dos Homens, estou condenada....

Estou desgraçada e ainda só agora começou o meu castigo...

Agora, o melhor que tenho a fazer é aproveitar esta liberdade temporária e rezar para que os senhores agentes se tenham esquecido da caneta ou que estejam numa de não passar multas e me safe desta, caso contrário vou refugiar-me em casa ou contratar um motorista.
Pelo sim, pelo não vou começar a pedir currículos e iniciar o processo de selecção...

2 comentários:

Páginas