sábado, 12 de fevereiro de 2011

Os ex assombram-me o dia e a noite

Não tenho rancor por nenhum ex-namorado, até sou amiga de quase todos, exceptuando um que não quis esse título. Cada um faz as suas escolhas e a dele mantém-se até aos dias de hoje, e, se hoje viesse falar comigo, não teríamos nada para dizer, já que não temos nada em comum... nada mesmo.
No entanto, nestes últimos dias o contacto com alguns deles e praticamente todos ao mesmo tempo fez-me lembrar do tempo que já lá vai.

O J.P. foi um amor de Verão entre conhecidos de longa data. Ele visitava a minha aldeia quase todos os anos e era apaixonado pela minha prima, aliás na minha adolescência todos os emigrantes em alguma altura foram apaixonados pela minha prima... Um Verão, tudo mudou. Não sei o que desencadeou a mudança mas ainda bem que aconteceu. Na noite anterior ao seu regresso a casa foi uma choradeira descomunal, chegamos a pedir aos pais dele para o deixar ir mais tarde mas, como seria de esperar, eles não foram na nossa cantiga. Fizemos promessas de amor, juras eternas. Mas a adolescência é uma época tramada e amores a longa distância não eram fáceis de manter nessa idade e eu fiz asneira... Mesmo assim, durante muito tempo foi o dono do meu coração mas ele ficou tão magoado que passados 2 anos essa mágoa ainda era significativa. Agora vive na América e, nesta era tecnológica o reencontro não poderia ser mais evidente, através do FB.

O R. foi o meu amor mais intenso, mais louco e  mais sofrido. A loucura na sua essência... Apareceu-me em forma de sonho e o estranho é que tenho a sensação que não é a primeira vez que sonho este sonho. Sabe-me a repetição... No sonho, vou ao casamento dele e como seria de esperar o caos acontece. Nem sei como é que EU seria convidada para esse enlace? (Até porque na realidade não fui. I wonder why?)

O H. nem amor foi, passou na minha vida com tanta rapidez que normalmente nem me lembro em que circunstância é que ele entrou na minha vida. Estes dias surgiu em forma de msn. Há que adorar as novas tecnologias.

O T. que, só me fez sofrer, (no tempo que estivemos juntos acho que só consigo me lembrar de um momento completamente feliz, os outros foram apeas dias) faz anos hoje.

E dos meus ex só falta mesmo um, o tal que não quis ser meu amigo, do resto está aqui quase toda a mnha vida amorosa. Falhada, por sinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Páginas